Políticas de Privacidade

PARA VOCÊ ENTENDER MELHOR O QUE FAZEMOS COM AS SUAS INFORMAÇÕES

 

Fizemos o máximo para explicar de forma clara e simples quais dados pessoais precisaremos de você e o que vamos fazer com cada um deles. Por isso, separamos abaixo os pontos mais importantes, que também podem ser lidos de forma bem completa e detalhada nas nossas Políticas de Privacidade.

 

Além disso, estamos sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida que você tenha por meio do e-mail contato@centraldosnegocios.com.br.

 

  1. Como faremos a segurança de seus dados?

A Simpbank se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.

Para garantir que suas informações sejam armazenadas em ambiente seguro, a Simpbank utiliza os servidores da Uol Host, cujo acesso é restrito. Com isso, essa empresa passa a ter acesso aos seus dados somente para armazená-los assim que você os fornece na Simpbank. Se você tiver algum problema com isso, pedimos que não continue utilizando nosso site.

  1. Quais dados precisa nos informar em nosso site?

A Simpbank solicita as seguintes informações do Usuário pelo site: Nome, Telefone e valor da conta.

 

Para que seja realizada a intermediação de pagamentos e parcelamentos de contas, a Simpbank solicita as seguintes informações: Nome, Telefone, E-mail, CPF, RG, endereço e boleto da conta para intermediação.

 

  1. Com quem compartilhamos seus dados pessoais?

Nós iremos compartilhar os seus dados pessoais com as empresas referenciadas nestas políticas e internamente apenas com as pessoas estritamente necessárias para possibilitar a prestação do nosso serviço, como Diretor, Marketing, vendas e Financeiro. Salvo nos casos citados, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal, nós não iremos compartilhar seus dados com terceiros.

 

  1. Seus registros de acesso serão coletados?

Quando você entra em nosso site, colhemos seus registros de acesso, ou seja, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, estas informações serão mantidas pela Simpbank, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.

 

  1. Registros de comunicações serão armazenados?

Nós iremos armazenar também as conversas que você tiver conosco em nossos canais de comunicação, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.

 

  1. Como seus dados serão tratados?

Todos os seus dados são tratados com finalidades específicas e de acordo com a Lei de Proteção de Dados Pessoais. Todas essas informações estão descritas em uma tabela, para facilitar a sua visualização, nas nossas Políticas de Privacidade.

 

  1. Quais são seus direitos?

Mesmo que você já tenha nos fornecido seus dados pessoais, você possui total direito de, a qualquer momento: confirmar a existência de tratamento dos seus dados; acessar os seus dados; corrigir os seus dados; tornar anônimo os dados; bloquear ou eliminar os dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei; pedir a portabilidade dos dados a outro fornecedor; eliminar dados, exceto aqueles exigidos por lei; obter informação sobre quem a Simpbank realizou uso compartilhado de dados; obter informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; e voltar atrás e revogar o seu consentimento.

 

  1. Essas condições poderão mudar?

Nossa Política de Privacidade poderá mudar, mas você sempre poderá acessar a versão mais atualizada do nosso site. Além disso, se formos realizar alguma ação que a lei exija sua autorização, você receberá um aviso antes para poder aceitar ou recusar.

 

  1. Qual é o conteúdo das Políticas de Privacidade?

A Política de Privacidade a seguir está dividida da seguinte forma para facilitar o seu acesso à informação:

  1. Data de Disponibilização do Texto;
  2. Explicação dos Termos Técnicos ou em Língua Estrangeira;
  3. Privacidade do Usuário e Operadores de Dados Terceirizados;
  4. Coleta de Dados;
  5. Tratamento de Dados Pessoais;
  6. Compartilhamento dos Dados Pessoais dos Usuários;
  7. Exclusão de Dados;
  8. Direitos do Titular dos Dados Pessoais;
  9. Segurança;
  10. Mudanças na Política de Privacidade;
  11. Canal de Comunicação sobre Privacidade;
  12. Contato.

 

Simpbank

POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

 

Antes de acessar o site da Simpbank, é importante que você leia, entenda e aceite de forma livre, inequívoca e informada estas Políticas de Privacidade.

 

O presente documento visa prestar informações sobre a coleta, utilização, tratamento e armazenamento dos dados fornecidos pelos Usuários e está em conformidade com a Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e com a Lei nº 13.709/18 (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

1. DATA DE DISPONIBILIZAÇÃO DO TEXTO

1.1. A presente versão deste documento foi disponibilizada em 15/02/2020.

 

2. EXPLICAÇÃO DOS TERMOS TÉCNICOS OU EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

2.1. Abaixo estão dispostos os significados das nomenclaturas técnicas e termos na língua inglesa:

  • Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
  • Cookies: Pequenos arquivos de texto que ficam gravados no computador do internauta e podem ser recuperados pelo site que o enviou durante a navegação. São utilizados principalmente para identificar e armazenar informações sobre os visitantes.
  • Cloud: cloud computing, ou computação na nuvem, é uma tecnologia que permite acesso remoto a softwares, armazenamento de arquivos e processamento de dados por meio da internet.
  • Criptografia: Conjunto de princípios e técnicas para cifrar a escrita, torná-la ininteligível para os que não tenham acesso às convenções combinadas.
  • Dado pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável;
  • Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;
  • Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  • IP (ou Internet Protocol): Identificação única para cada computador conectado a uma rede.
  • Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador;
  • Tratamento de dados: Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • Usuário(s): Aquele(s) que utiliza(m) o nosso site.
     

3. PRIVACIDADE DO USUÁRIO E OPERADORES DE DADOS TERCEIRIZADOS

3.1. A Simpbank se preocupa muito com a segurança de seus dados pessoais. Por isso, implementa todas as medidas sugeridas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) em seu Guia Orientativo para Agentes de Tratamento de Pequeno Porte, o que compreende uma variedade de tecnologias e procedimentos de segurança para ajudar a proteger as suas informações.

 

3.2. Para garantir que suas informações sejam armazenadas em ambiente seguro, a Simpbank utiliza os servidores da Uol Host, cujo acesso é restrito. Com isso, essa empresa passa a ter acesso aos seus dados somente para armazená-los assim que você os fornece na Simpbank.

3.2.1. Esses servidores são independentes e não possuem relação com o presente texto. Sendo assim, recomendamos que o Usuário também leia os termos de uso e políticas de privacidade dessa plataforma e veja se concorda com todas as disposições antes de utilizar nossos serviços.

3.3. Os servidores utilizados pela Simpbank são munidos de mecanismos aptos a assegurar a segurança de seus dados, estão localizados no do Brasil, e são utilizados para que a Simpbank possa executar o seu serviço de forma adequada.

3.4. Todos os registros de acesso, conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP, serão mantidos pela Simpbank, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo mínimo de 06 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014, e artigo 7º, II, da Lei 13709/18.

                                           

3.5. O Usuário deve se responsabilizar e se declarar exclusivo responsável por todas as ações, bem como por todas as informações e a veracidade do conteúdo que inserir no site.

 

4. COLETA DE DADOS

4.1. A Simpbank solicita as seguintes informações do Usuário pelo site: Nome, Telefone e valor da conta.

4.1.1. Para que seja realizada a intermediação de pagamentos e parcelamentos de contas, a Simpbank solicita as seguintes informações: Nome, Telefone, E-mail, CPF, RG, endereço e boleto da conta para intermediação.

 

4.2. Informações que coletamos de forma indireta: Além do registro de acesso, haverá coleta de dados indiretos por meio das bases do Google ADS e Facebook ADS a fim de integrar as métricas de desempenho de marketing do site.

 

4.3. Histórico de contato: A Simpbank armazena informações a respeito de todas as interações já realizadas entre os Usuários por meio do site, como e-mails, contatos de telefone, WhatsApp e formulário de contato, pois isso irá melhorar o seu atendimento e torná-lo mais eficiente. Sem esse histórico, provavelmente todas as vezes que você entrasse em contato teria que repetir o que já nos passou anteriormente.

 

5. TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

5.1. Ao aceitar a presente política de privacidade, o Usuário compreende que a Simpbank realiza o tratamento de seus dados pessoais, conforme informações apresentadas na tabela abaixo.

 

Tipo de Dado Pessoal

Base Legal

Finalidade

 

Nome

 

 

1) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).

 

2) Necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro (Art. 7, IX, Lei nº 13.709/2018).

 

1) Utilizado para identificar o Usuário e fornecer respostas direcionadas.

 

2) Utilizado para ações de marketing, notificações e informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas.

 

E-mail / Telefone

 

 

1) Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).

 

2) Necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro (Art. 7, IX, Lei nº 13.709/2018).

 

1) Utilizado como meio de comunicação com o Usuário, para atender às suas solicitações e fornecer respostas direcionadas.

 

 

 

 

 

2) Utilizado para ações de marketing, notificações e informar sobre mudanças em nossos termos, serviços ou políticas.

 

CPF, RG e Endereço

 

1) Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador (Art. 7º, II, Lei nº 13.709/2018).

 

2) Necessário para o cumprimento do legítimo interesse do controlador (Art. 7, IX, Lei nº 13.709/2018).

 

3)  Necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados (Art. 7º, V, Lei nº 13.709/2018).

 

1) Utilizado para emissão de nota fiscal e cobrança ao Usuário e compartilhando, se for o caso, com o responsável por essa emissão.

 

2) Utilizado para evitar duplicidades cadastrais, como forma de controle antifraude.

 

 

 

3) Utilizado como meio de comunicação com o Usuário.

Histórico de conversas

 

Necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro (Art. 7º, IX, Lei nº 13.709/2018).

 

Criação de um histórico sobre o Usuário, facilidade na comunicação, maior efetividade na resolução de questionamentos e melhoria na experiência do Usuário com os serviços prestados pela Simpbank

 

Registro de acesso (IP - Internet Protocol - data e hora de acesso)

 

Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador (Art. 7º, II, Lei nº 13.709/2018).

 

Obediência ao artigo 15 da Lei n. 12.965/2014, que impõe o dever da Simpbank de manter os respectivos registros de acesso a aplicações de internet, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses.

 

6. COMPARTILHAMENTO DOS DADOS DOS USUÁRIOS

6.1. Poderão ter acesso interno às informações dos Usuários apenas pessoas estritamente necessárias para a prestação do serviço, como Diretor, Marketing, vendas e Financeiro.

 

6.2. Os dados dos Usuários serão compartilhados pela Simpbank com as empresas, pelas seguintes finalidades:

6.2.1. Uol Host: uma vez que os dados pessoais ficam armazenados em seus servidores;

6.2.2. Google ADS: uma vez que são os responsáveis pela coleta de dados indireta;

6.2.3. Facebook ADS: uma vez que são os responsáveis pela coleta de dados indireta.

6.2.4. A partir do momento que estas empresas tiverem acesso a estes dados, se tornarão responsáveis pela segurança, tratamento e compartilhamento adequado dessas informações, não podendo divulgá-las para outras finalidades, em desconformidade com a legislação vigente ou com estas Políticas de Privacidade, sob pena de responderem por todas as punições, em especial as de natureza cível, criminal e as aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

 

6.3. Salvo nos casos citados, em caso de consentimento legal do titular dos dados pessoais e por força de ordem judicial ou determinação legal, nós não iremos compartilhar seus dados com terceiros.

 

7. EXCLUSÃO DE DADOS

7.1. Quando finda a finalidade de tratamento de dados ou diante de solicitação pelo e-mail contato@centraldosnegocios.com.br, o Usuário terá todos os seus dados deletados imediatamente e permanentemente, exceto os dados cuja manutenção seja obrigatória por lei ou regulação, os dados necessários para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, como os registros de acesso (conjunto de informações referentes à data e hora de uso de uma determinada aplicação de internet a partir de um determinado endereço IP), que serão mantidos, sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 6 (seis) meses, nos termos da Lei n. 12.965/2014 e com a base legal do art. 7, II, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.


8. DIREITOS DO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS 

8.1. O titular de dados pessoais tem direito a obter do controlador, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

8.1.1. Confirmação da existência de tratamento de dados;

8.1.2. Acesso aos dados;

8.1.3. Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

8.1.4. Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na Lei 13.709/2018;

8.1.5. Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

8.1.6. Eliminação dos dados tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na Lei 13.709/2018;

8.1.7. Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

8.1.8. Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

8.1.9. Revogação do consentimento.

 

9. SEGURANÇA

9.1. A Simpbank tem o compromisso de preservar a estabilidade, segurança e funcionalidade do site, por meio de medidas técnicas compatíveis com os padrões internacionais e pelo estímulo ao uso de boas práticas. Todavia nenhum serviço disponível na internet possui total garantia contra invasões ilegais. Em casos em que terceiros não autorizados invadam o sistema de forma ilícita, a Simpbank diligenciará da melhor forma para encontrar o responsável pela atuação ilícita, mas não se responsabiliza pelos danos por eles causados.

 

10. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

10.1. A Simpbank poderá unilateralmente adicionar e/ou modificar qualquer cláusula contida nestas Políticas de Privacidade. A versão atualizada valerá para o uso do site realizado a partir de sua publicação. A continuidade de acesso ou utilização do site, depois da divulgação, confirmará a vigência das novas Políticas de Privacidade pelos Usuários.

 

10.2. Caso a mudança efetuada necessite de consentimento do Usuário, será apresentada a opção de aceitar de forma livre, inequívoca e informada o novo texto ou recusá-lo.

 

10.3. Caso o Usuário não esteja de acordo com a alteração, poderá não fornecer consentimento para atos específicos ou poderá rescindir totalmente seu vínculo com a Simpbank. Essa rescisão não eximirá, no entanto, o Usuário de cumprir com todas as obrigações assumidas sob as versões precedentes das Políticas de Privacidade.

 

11. CANAL DE COMUNICAÇÃO SOBRE PRIVACIDADE

11.1. A Simpbank informa que, por ser uma startup/empresa de pequeno porte, está dispensada da nomeação de um encarregado de dados, nos termos da Resolução CD/ANPD nº 2 de 27 de janeiro de 2022.

 

11.2. Todavia, ressalta que a sua privacidade continua sendo nossa prioridade, por isso disponibiliza o seguinte canal para comunicação sobre qualquer assunto envolvendo dados pessoais: contato@centraldosnegocios.com.br.

 

11.3. A Simpbank dispõe de um texto específico para regular a licença de uso, os direitos, deveres, garantias e disposições gerais: os Termos de Uso. Todos esses documentos integram inseparavelmente estas Políticas de Privacidade.

 

12. CONTATO

12.1. A Simpbank disponibiliza os seguintes canais para receber todas as comunicações que os Usuários desejarem fazer: por meio do e-mail contato@centraldosnegocios.com.br

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- Quem somos -

Estamos há mais de

20 anos no mercado

A Simpbank (CNPJ 47.717.650/0001-16) é uma empresa de intermediação de pagamentos estabilizada ha mais de 20 anos no mercado, que visa à solução de intermediação de maneira rápida e inteligente, disponibilizando aos seus clientes condições para realização de seus projetos. Aliando conhecimento de mercado, idoneidade e o bom relacionamento com seus parceiros comerciais, a Simpbank é referência no mercado em que atua reforçando o compromisso com seus clientes.

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